Buscar
  • Ana Paula Teixer

Ambientes Instagramáveis

Já ouviu falar no termo Instagramável? Não? Então acompanhe o post e saiba mais sobre essa onda!



O que significa?


A palavra ou termo instagramável não existe no dicionário da língua portuguesa, então nem adianta procurar.

O termo, como você deve desconfiar, está relacionado a um dos queridinhos entre os heavy users do momento, o Instagram. Mas para defini-lo acabamos englobando todas as redes socias.


Ambientes instagramáveis são nada mais, nada menos, do que ambientes decorados e interessantes que despertem nas pessoas o desejo de fotografar e postar em suas redes sociais.


Não é incomum você ir a uma exposição, show, shoppings e até festas de casamento ou aniversário e se deparar com espaços especialmente criados para que você possa tirar selfs e fotos incríveis. Afinal, todo mundo vai querer compartilhar aquele momento e se for em um cenário legal pra isso, melhor!


Espalhando por aí


Para as empresas, proporcionar essa experiência instagramável vai muito além de “mimar” o cliente. Eles querem mesmo chamar a atenção, interagir, engajar, criar um vínculo e claro, conseguir propaganda grátis nas redes sociais, porque quanto maior o número de pessoas fotografando e postando, mais a marca estará sendo divulgada.

“Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de um amigo” – Mark Zuckerberg, CEO do Facebook sobre Marketing boca a boca.


De olho nos instagramáveis


Nos Estados Unidos, já são comuns as lojas “instagramáveis”, que oferecem uma experiência única, divertida e com engajamento no universo online.

Em Miami, o Museu do sorvete (Museum of Ice Cream) foi projetado sobre este conceito que conta a história do sorvete em um passeio por ambientes lindos e interativos que você certamente vai querer fotografar e compartilhar.





No Rio, o Youtube Espace tem sido cenário para os youtubers que frequentam o local e chama a atenção pelos espaços decorados e super descolados que rendem ótimas fotos e vídeos.




Em São Paulo, locais como o @funcast.me recebe visitantes que querem produzir conteúdo para redes sociais aproveitando os 25 cenários interativos para fotos existentes no local, para entrar basta adquirir um ingresso que varia de acordo com o tempo que você quer ficar por lá.




"Pessoas influenciam pessoas. Nada influencia mais do que a recomendação de um amigo.” Mark Zuckerberg

Arquitetura e Design

Essa semana rolou em São Paulo a Expo Revestir, feira de empresas do ramo de arquitetura e Design que utilizam o evento para exibir lançamentos, ditar tendências, trocar experiências e gerar novos negócios.




A onda dos ambientes instagramáveis estava inserida em vários stands da expo e isso fazia com que essas empresas chamassem mais atenção.

A briga por espaço não era simplesmente para tocar, conhecer ou ver de perto o produto exposto, mas também para esperar o momento certo em que as pessoas saiam da frente para que se possa fazer a foto perfeita!


Segundas intenções ou não.

Na sua casa se quiser aproveitar para dar um UP na decoração, é possível criar cantinhos instagramáveis também. Experimente posicionar uma poltrona ao lado de uma luminária com design bonito ou decorar uma parede com algo diferenciado. Daí é só procurar o ângulo perfeito, clicar e postar!


Em uma época onde a experiência tem mais valor do que o produto e que as pessoas querem transformar tudo em um reality show, vale a pena pensar se você também vai querer surfar essa onda e como ela pode ser benéfica para sua empresa ou marca.

Corre lá no seu negócio e começa a pensar em um cantinho pra virar instagramável, pode ser até o banheiro!

Já notou como as pessoas amam tirar fotos nos banheiros?


Autora

Ana Paula Teixer é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Nove de Julho em São Paulo no ano de 2006. Já trabalhou com importantes escritórios de Design de consumo na área de cenografia e projetos para food service. Atualmente, é diretora da Duetss Arquitetura & Design com especialidade em projetos de interiores residenciais, comerciais e coorporativos. Acesse seu Instagram e página do Facebook.

1 visualização
VAMOS CONVER
SAR?

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ 

Tel 21 99849-5878 - Email anapaulateixer@duetss.com

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Branco Facebook Ícone
  • Pinterest - Círculo Branco

2019 by Duetss Arquitetura & Design. Criado com Wix.com

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone