Buscar
  • Ana Paula Teixer

Cor do ano 2020 da PPG promete trazer mais tranquilidade.

Todos os anos empresas que definem tendências de cores anunciam suas escolhidas. Ainda estamos em meio a cores de 2019 como o impactante Living Coral da Pantone ou a terracota da Sherwin-Willians, mas já começamos a ter um vislumbre do que podemos esperar para 2020.



Crédito da imagem: PPG Paints

A PPG acaba de anunciar sua cor do ano de 2020!

Sim! Faltando 6 meses para acabar o ano, a marca se antecipa revelando qual a cor que será tendência para o futuro!

Como somos apaixonados por cores por aqui, estamos animadíssimos com a notícia e com as possibilidades que essa nova cor pode trazer.

Então chega de suspense e vamos lá!

Conheçam a Porcelana Chinesa, uma mistura de cobalto e azul, cheia de personalidade e razão de ser.

A escolha da cor tem um sentido, a ideia, segundo a PPG é combater essa inquietação incessante que sentimos no mundo acelerado e impulsionado pela tecnologia em que vivemos.


"Quanto mais rápida a tecnologia se move e mais conveniência ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam lentidão e realidade às nossas vidas", disse Dee Schlotter, gerente sênior de cores da marca de tintas PPG. “A necessidade de simplicidade e escapismo da tecnologia é, em parte, a razão pela qual os consumidores estão desejando azuis como a porcelana chinesa que nos aproxima dos elementos naturais como o mar e o céu - criando serenidade em qualquer espaço”.
Crédito da imagem: PPG Paints

Essa escolha ganha força quando olhamos para os consumidores da PPG. Dados da Paintzen ( plataforma de tecnologia da PPG) mostram que os clientes da marca se envolveram com a família de azuis 34% mais do que com os tons neutros, além disso, a Porcelana Chinesa se destacou como a cor mais envolvente da plataforma.

No evento anual PPG Global Color Workshop, 20 estilistas de cores globais da marca estiveram por vários dias analisando dados e informações como estilo de vida, geografia, comportamento, etc, para chegar a escolha da Porcelana Chinesa.

Depois de nos conectarmos mais com a natureza através da Night Watch, o verde profundo escolhido no ano passado, agora é a vez de trazer um pouco mais de serenidade em nossas vidas.


Crédito da imagem: PPG Paints

Para que essa cor faça parte da sua vida, é hora de começar a pensar em como podemos usá-la e como combiná-la em nossas casas.

Você prefere usá-la em toda a sua força, preenchendo uma parede inteira ou aplicá-la em detalhes como roupas de cama, estofados, ou objetos de decoração?

Vamos aguardar mais notícias e fazer algumas sugestões dessa paleta por aqui, mas sem inquietação que já é para entrar no clima da Porcelana Chinesa! rs


Beijos,

Ana

21 visualizações
VAMOS CONVER
SAR?

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ 

Tel 21 99849-5878 - Email anapaulateixer@duetss.com

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Branco Facebook Ícone
  • Pinterest - Círculo Branco

2019 by Duetss Arquitetura & Design. Criado com Wix.com

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Pinterest Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone